Fórum para aqueles que desejam se aventurar por Faerûn, terra de aventuras épicas e tramas envolventes!

Lili´Z

Compartilhe
    von the evil

Lili´Z

Mensagem por von the evil em Dom 21 Fev 2016 - 17:30

Você chega pela manhã em Porto Ghaast, uma cidade gigante como algumas que você conheceu porém muito mais militarizada, Uma cidade interna murada com suas torres e telhados coloridos cerca o lado bonito e rico da cidade, porém uma segunda muralha de paliçadas pouco afastada dessa abriga centenas de barracas organizadas marcadas com o mesmo brasão.
    Entre essas duas cidades separadas encontra-se o mercado do porto, e mais ao rio porto, nesse mercado muitas mercadorias exóticas são comercializadas e você se assusta com a quantidade de pessoas comprando e vendendo coisas comidas, bebidas, armas e roupas, além de objetos de decoração ou joias.
    Muitos botecos e tavernas encontram-se um pouco distantes para oeste do porto
    shamps

Re: Lili´Z

Mensagem por shamps em Dom 21 Fev 2016 - 19:07

A jovem drow desperta de seu transe antes do nascer do sol, no velho mosteiro da Ordem Alma Solar que fica na cidade de Phsant/Thesk, para sua rotina diária: meditar, se alimentar, treinar e zelar pelo lugar. Após tudo feito, ela arruma sua mochila para mais uma viagem de comércio. O destino dessa vez é a Terra das Hordas, um país não tão distante e muito bom para comerciantes.
    Antes de por o pé na estrada, ela ruma até a fazenda se sua irmã Dalila para despedir-se. As duas vão até a estrada para prestar homenagens nos pequenos templos de Shaundakul e Liira, além de Chauntea, deuses que patronam as viagens, as artes e a colheita.
    Lili abraça a meio-orc e parte junto à uma caravana de percorreria o Caminho Dourado e depois rumando até Ghaast, seu destino final.
    A viagem ocorreu de maneira relativamente tranquila e em poucos dias Lili já apreciava os aromas da feira do mercado do porto. Na época do circo ela já havia passado por ali e como comerciante era a segunda vez, então ainda era cautelosa. Dentre tantas opções exóticas de produtos, seus chás seriam apenas mais uma, mas ao mesmo tempo também era algo diferente. A drow também trabalhava com outras ervas, mais medicinais e tentaria à noite outros lugares para vendê-las, talvez tavernas menos populares. Ali era tudo grandioso para a monja, de certa forma era novidade também. Lili não tinha sonhos de grandeza, mas buscava conhecimento com suas viagens e todo dinheiro que ganhava com suas vendas eram para sua irmã e para seu projeto de construir um lar para orcs e meio-orcs – e porque não drows – que eram órfãos ou abandonados à própria sorte.
    Hora de expor seus blends.
    von the evil

Mensagem por von the evil em Dom 21 Fev 2016 - 22:51

por falar em arrumar dinheiro, aqui uma oportunidade, de conseguir muito ouro (afinal 450 ouros é valor cuja quantia Lili´Z só viu durante sua infãncia na corte) e ainda assim seguir até as hordelands.

“A tripulação do Loviblond procura para a segunda lua de xxx mercenários treinados em combate para servirem como escolta entre Porto Ghast até Madas depois até Almorél no Lago da Neblina. Nenhum equipamento vai ser fornecido, porém uma parte do soldo será entregue a população em Madas e o restante do valor em ouro, prata e pedras precisosas totalizando 450 peças de ouro será entregue apenas em Almorél.”

a drow tem mais 2 dias e uma noite para aproveitar a estadia em porto Ghaast
    shamps

Mensagem por shamps em Seg 22 Fev 2016 - 19:11

A manhã passou rápido para Lili, que já estando sol alto, recolhe suas coisas e caminha pela feira, depois segue pela praça para ver algum artista de rua e prestigia-lo e só então sai em busca de algum lugar para comer. Procurando por um lugar simples e com boa comida. Assim que termina sua refeição, repara em um cartaz com um anúncio para guarda-costas e isso lhe soou atraente, uma oportunidade para estudar e melhorar suas habilidades. Ela se encaminha até o taverneiro:

- Com licença, senhor – fala com tranquilidade – onde posso buscar mais informações sobre aquele anúncio? – e aponta para o cartaz.
    von the evil

Mensagem por von the evil em Seg 22 Fev 2016 - 21:47

Loviblond é? é o maior navio do porto, você não tem como não o ver
    shamps

Mensagem por shamps em Seg 22 Fev 2016 - 23:20

Ela coça a cabeça e parece pensar um pouco.

- Ah, um navio? Interessante - ela sorri - vou até o porto então. Obrigada senhor.

Sem pestanejar ela segue até o navio, pensando, caso seja aceita, deverá enviar uma mensagem para sua irmã, informando que ficará mais tempo fora do que o imaginado.
    von the evil

Mensagem por von the evil em Ter 23 Fev 2016 - 16:10

você chega ao porto e vê na frente de um grande navio essa conversa entre um marinheiro sem camisa que está de guarda junto com outros 3 marinheiros na frente do navio e um encapuzado (com outros curiosos olhando

Marinheiro...-sim, e não tem nada para ser visto aqui se vocês acham que podem servir como mercenários aqui venham amanha a noite, não hoje
    encapuzado - e qual o nome da pessoa que está contratando?
    -Xiaoping
    shamps

Mensagem por shamps em Ter 23 Fev 2016 - 19:08

Navios por si só já são magníficos, mas esse era realmente enorme, como dito pelo homem da taverna. Não tinha erro, só podia ser esse. Olhou admirada e logo avistou alguns dos tripulantes que conversavam diante a embarcação, aproximou-se. Ia pedir informações, mas ouviu que os marinhos informavam a outra pessoa que a data para voltarem lá seria a noite seguinte, então não viu necessidade de repetir a pergunta a eles. Gravou o nome dito por eles, Xiaoping, o provável contratante, seria ele que decidiria se ela viajaria com eles ou não.
    Mas uma pergunta poderia ser feita.

- Com licença senhores – fala aproximando-se deles – a noite é longa, em qual momento específico da noite o senhor Xiaoping irá receber os candidatos à escolta?
    von the evil

Mensagem por von the evil em Qua 24 Fev 2016 - 0:17

- não sei, talvez seja sensato esperar a noite inteira, tipos como você nem sempre conseguem trabalho honesto não é mesmo?
    shamps

Mensagem por shamps em Qua 24 Fev 2016 - 19:47

- Esperar a noite toda não será problema - disse calmamente. O segundo comentário do homem não a abalou de forma alguma, ela já estava acostumada e ele não estava errado de qualquer forma. Com um sorriso no rosto ela prossegue - tipos como eu? Refere-se a drows? Drows mau-caráteres realmente não conseguem empregos honestos, mas esses drows não procuram coisas honestas. Não é meu caso, mas quem irá decidir será Xiaoping.

Ela deu uma última olhada no barco e disse:

- Amanhã antes do por do sol estarei aqui. Tenham uma boa noite, senhores - e se afasta.
    von the evil

Mensagem por von the evil em Qua 24 Fev 2016 - 21:55

se afastando você nota que o primeiro homem encapuzado esta conversando com um homem-lagarto e um mendigo e seu cachorro observam a cena de alguma distância
    shamps

Mensagem por shamps em Qua 24 Fev 2016 - 22:44

Os dias de circo fizeram com que Lili visse muita coisa, mas um homem-lagarto era novidade. Olhou-o curiosa por alguns segundos e depois enterneceu-se com o cão e cumprimentou o homem com um leve aceno de cabeça.
    von the evil

Mensagem por von the evil em Sex 26 Fev 2016 - 11:24

um homem encapuzado diz olhando para o mendigo e seu cachorro
    -Bom dia! Vocês estão todos juntos?
    nisto o homem lagarto vira pra trás e completa
    -"E vocês? Procuram Loviblond também? gurgle
    e o mendigo responde - Ahh... hãm, não, mas talvez sim...
    shamps

Mensagem por shamps em Sex 26 Fev 2016 - 19:27

Percebendo que todos ali procuravam pela mesma coisa, gentilmente Lili menciona a orientação dada pelos marujos:

- Eles só nos receberão amanhã a noite - fala sem se aproximar deles - aqueles homens não estão muito felizes em responder a mesma pergunta tantas vezes. Em todo o caso, eu voltarei amanhã. Passar bem - ela junta as mãos e se curva, numa saudação típica de um monge.
    von the evil

Mensagem por von the evil em Sex 26 Fev 2016 - 20:41

além do mendigo uma hobbit fica sem graça com a interpelação de vocês
    shamps

Mensagem por shamps em Sab 27 Fev 2016 - 6:08

Lili está acostumada a uma reação de medo das pessoas e não a uma reação sem graça delas:

- Desculpe, não quis me intrometer! Eu só... vocês pareciam... hmmmm... sem informações!? Não não, não creio que seja isso. Enfim, eu só quis ajudar.

Ela acaba desistindo de ir embora, temporariamente, pois ainda não está bem certa se deve ficar ou não, mas decide se apresentar a eles:

- Permitam que eu me apresente. Me chamo Lili'Z, mas podem me chamar de Lili (pronuncia-se Líli). Muito prazer - e meneia a cabeça. Venho de Thesk e vocês?
    von the evil

Mensagem por von the evil em Seg 29 Fev 2016 - 15:08

o Lagarto encara a halfling e pergunta -"Então, o que dizia mesmo, criança humana? gurgle"
    a halfling resmunga algo olhando para baixo, claramente desacostumada a interação social
    o encapuzado diz:- Vocês sabem de algum trabalho pra fazer algum troco até lá? Meus bolsos estão vazios.
    o mendigo -Então, eu perdi minha orientação, mas acho que devo embarcar naquele navio. E vocês? todos irão embarcar?
    shamps

Mensagem por shamps em Seg 29 Fev 2016 - 19:30

A maioria das pessoas costumam temer ou ignorar os drows, por isso Lili não se abalou quando ninguém lhe deu atenção, mas mesmo assim respondeu a pergunta do mendigo:

- Eu irei!
    von the evil

Mensagem por von the evil em Ter 1 Mar 2016 - 22:20

as essoas continuam respondendo a drow
    -Ahn eu sou Arborél, vim até aqui porque percebi que irão embarcar naquele navio e eu também pretendo... não sei muito mais que isso... Esse é o shaper (aponta para o cachorro)
    - Se eles me contratarem, vou embarcar sim. Mas eu gostaria de saber mais sobre a tripulação e a carga que precisa de proteção. Prazer, meu nome é Sargeras - fazendo uma reverência- . Venho do leste, mas não vim de lugar algum.
    - Tenho interesse no trabalho.
    -"Não sei de trabalho nenhum, só do navio que está contratando. gurgle... RONK... e espero que seja rápido, não comi nada hoje ainda. gurgle"
    -"Sou Tim Robin, seu humilde servo. E não entendi nada do que disse antes. gurgle"
    shamps

Mensagem por shamps em Ter 1 Mar 2016 - 22:55

Alegremente e mais tranquila, a monge se aproxima do grupo e conversa com eles:

- Olá Shaper, Arborel, Sargeras e Tim - e se volta para o homem lagarto - e esquece o que eu disse antes, foi só uma maneira enrolada de dizer meu nome.

- Eles não parecem muito dispostos a falar antes da noite de amanhã, esses marujos.
    von the evil

Mensagem por von the evil em Qui 3 Mar 2016 - 15:14

-"Ouvi dizerem que tá cheio de pedras preciosas. gurgle"
    -Acho que posso te ajudar quanto a isso. (sua fome) e entrega para Tim uma fruta amarela
    - Então vamos lá, Tim! Vamos na feira que eu te pago um pedaço de carne! Alguém nos acompanha?
    -"Ouvi dizerem que tá cheio de pedras preciosas. gurgle"
    shamps

Mensagem por shamps em Qui 3 Mar 2016 - 19:36

- Feira? Eu estava indo para lá, aceito acompanha-los - ela responde a indagação de Sargeras.

Ela não se surpreende com os comentários sobre pedras preciosas, já que essa é um motivação para aventureiros. Mesmo não sendo sua principal motivação, ela achou ótimo ter pedras envolvidas, assim poderia realizar suas obras em Thesk, para as crianças.

- Pedras preciosas? Interessante isso, pode me ajudar com meus projetos em Phsant.
    von the evil

Mensagem por von the evil em Sab 5 Mar 2016 - 9:34

O lizardfolk parece empolgado:
    -"O que é isso? Fruta?", faz uma cara estranha e devora a fruta rindo -"É, já ajuda. Obrigado! Você é muito gentil! Prometo não devorar seu cachorro..." após falar isso abraça o encapuzado e diz -"Carne? De graça? Humano, você agora é meu melhor amigo!"-"Hã, o quê? Ah, os marujos? Amanhã a gente volta! Vamos comer carne! Meu amigo humano aqui está pagando!" -"Vamos todos! Assim a gente se conhece melhor!"
    - Também acho que não vamos conseguir mais nada por aqui. Por isso acho que devíamos ir a algum lugar movimentado, como a feira e ver se encontramos algo pra passar o tempo.
    - Sou Lidalyn. diz a halfling tímida
    shamps

Mensagem por shamps em Sab 5 Mar 2016 - 14:03

- Olá Lidalyn!

Ela segue o grupo.
    von the evil

Mensagem por von the evil em Dom 6 Mar 2016 - 20:34

- Sim, mas desconfio que sejam pedras preciosas do rei... Não prefiro que eles me paguem um bom dinheiro para protege-las do que rouba-las, não pretendo fazer inimigos tão poderosos tão cedo.
    fazendo um aceno de cabeça para a Halfling - Prazer Lidalyn, vamos pago uma rodada de cerveja pra todos vocês.
    Posso acompanha-los? confesso que estou meio perdido aqui, eu venho de muito longe. Ahã, que bom não querer comer o Shaper... Ele é parte da minha família!
    - Soa como uma boa ideia.
    -"Então tá decidido! Vamos pra feira! Você também, humana pequena Lidalyn! Vem com a gente!" e abraça pelo ombro o feiticeiro no caminho até a feira enquanto vai falando de modo alegre: -"Feiiira! Feiiira! Feiiira!"

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 27 Jun 2017 - 7:29